Sessão Plenária - Oradores


Essa função possui 3 caixas: Oradores Cadastrados, Cadastro de Oradores e Cadastro de Discursos.

Em Oradores Cadastrados, consta a lista dos parlamentares que irão realizar pronunciamento, ou discurso, na Sessão Plenária, por ordem de pronunciamento e, opcionalmente, encontra-se anexado o discurso - texto integral - que será proferido.

A lista contém: Nome do Parlamentar, Sigla do Partido Político ao qual o mesmo encontra-se filiado, o discurso que será proferido e que, opcionalmente, tenha sido anexado; e, uma coluna para as ações de Atualizar/Excluir.

A ação de Atualizar permite alterar a ordem de pronunciamento do parlamentar na lista. Já a ação de Excluir retira o parlamentar da lista de oradores da Sessão Plenária e, caso o discurso tenha sido cadastrado, o mesmo será automaticamente excluído.

Em Cadastro de Oradores consta no combo box os parlamentares ativos que ainda podem ser selecionados e incluídos na lista de oradores com a indicação da ordem de pronunciamento. Ao acionar o botão incluir orador o sistema irá emitir a mensagem ! Parlamentar incluído com sucesso na lista de oradores!

A última caixa, Cadastro de Discurso permite a inclusão do discurso do parlamentar. Para tanto, é necessário selecionar o parlamentar no combo box, clicar em arquivo para obter o discurso e, em seguida, clicar no botão Incluir Discurso. O sistema irá emitir a mensagem !Discurso incluído com sucesso! e o link continuar que ao pressionado retorna a tela anterior.


Anterior | Índice | Próxima