Biografia
Silas Ramos da Silva, é Psicólogo, divorciado, e pai de 5 filhos. Filho de nordestino e criado em berço evangélico, nasceu na cidade de São Paulo e reside em Jundiaí desde 2011.
Aos 11anosde idade, ingressou no mercado de trabalho por meio da Patrulha Mirim Coronel Antônio Erasmo Dias, onde desenvolveu senso de igualdade, ética, responsabilidade, liderança, empatia e confiabilidade, chegando à patente de Coronel. Desde os vinte dois anos de idade tem acumulado vasta experiência no ramo farmacêutico, onde tem se dedicado até os dias atuais, sendo consagrado pela comunidade local como o “Silas da Farmácia”, devido a sua cordialidade e atenção com os menos favorecidos. Paralelamente,desempenha a função de Psicólogo Clínico em consultório e atua como Psicólogo Social na orientação e acolhimento de angústias da comunidade. Em sua trajetória, tem entrado em contato com a dor e a angústia de pessoas simples, ajudando-as na ressignificação de suas histórias.Em reconhecimento ao trabalho realizado junto à sociedade, no dia 15 de maio de 2018, recebeu da ABFIP - Associação Brasileira das Nações Unidas, na Câmara Municipal do Estado de São Paulo,a medalha CINQUENTENÁRIO DAS FORÇAS DE PAZ DO BRASIL.
É um defensor da municipalização das escolas públicas estaduais, pois acredita que a unificação na gestão da educação proporcionará a diminuição das diferenças e melhor qualificação dos alunos. Como psicólogo, defende a presença de um profissional da psicologia nas escolas públicas, o que contribui para melhor aproximação família-escola e também na visualização de limitações dos alunos portadores de necessidades especiais. Acredita que se pode fazer prevenção da criminalidade agindo como o pensador e filósofo Pitágoras, que preconizava: “Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”. Paralelamente, cita Provérbios 22:6, escrito por Salomão: “Ensina o menino no caminho em que deve andar e, ainda quando envelhecer, não se desviará dele”, pois é possível mudar gerações através do ensino e da inclusão social por meio de políticas públicas transformadoras. Afinal, um lápis é mais barato que uma bala de revólver.

Assumiu uma cadeira no Legislativo em 2020, durante a licença do Vereador Wagner Ligabó, de 1 a 30 de junho.