Biografia
Nascido em Pombos, Pernambuco, Romildo Antônio chegou a Jundiaí em 1996. Trabalhou em alguns empresas da cidade, atuando como auxiliar de produção, operador de empilhadeira e comprador, enfrentando muitas dificuldades.
Após algum tempo conheceu Ana Lúcia, com quem se casou e tem hoje dois filhos, Ana Luiza e Pedro Henrique. Mudaram-se para o Jardim Novo Horizonte, popularmente conhecido como Varjão. Lá, Romildo fez muitos amigos e como sempre tentava ajudar as pessoas, uma vizinha então sugeriu que se candidatasse a vereador. Seguindo seu conselho, Romildo resolveu arriscar mesmo sem nenhum conhecimento no assunto.
Em sua primeira candidatura, ao pleito de 2008, teve a expressiva votação de 920 votos, considerando as dificuldades e a equipe de amigos que apostaram no seu objetivo de tornar-se vereador de Jundiaí. Essa experiência fez com que se empenhasse ainda mais em ajudar a população do bairro que o adotara como "vereador".
Em 2012, mais uma vez Romildo intensificou o seu trabalho, obtendo mais que o dobro da votação anterior, 1.977 votos. Mesmo assim, não foi o suficiente para que se elegesse, porém abriu caminho para que conseguisse mais apoio para trabalhar nas melhorias do bairro.
Finalmente em 2016, Romildo elegeu-se com 2.750 votos, ocupando a partir de então uma cadeira na câmara dos vereadores da cidade de Jundiaí. Em 2020 foi reconduzido para seu segundo mandato.
Mesmo com muitos empecilhos, Romildo sempre trabalhou pelo povo, ajudando a todos que o procuram da melhor forma possível, mantém eventos já tradicionais no bairro, como a festa das crianças que ocorre todo mês de dezembro, já está em sua 11° edição e a cada ano com mais participantes; contando com aproximadamente 3.000 pessoas em sua ultima edição.
Seu objetivo como político é trabalhar pela população mais necessitada provendo melhores recursos e qualidade de vida a essas pessoas que se utilizam do sistema público e quase sempre enfrentam muitos desafios para conseguir uma vida digna, trabalhar e zelar pela cidade que o acolheu.
 
Em 18 de novembro de 2021 desfiliou-se do PL. Em 21 de janeiro de 2022, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores-PT. Em 2023 comunicou sua filiação ao PDT.