Biografia
 
Adriano Santana dos Santos, conhecido como Dika Xique-Xique, nasceu no dia 22 de janeiro de 1976, no município de Xique-Xique, Bahia. É filho do Sr. Valdecir Ribeiro dos Santos, açougueiro, e de Dona Marilda Santana dos Santos, professora, e tem 7 irmãos: Charbel, Charles, Luciano, Fabiano, Katiana, Marcos Antonio e Marcondes.

Pensava em ter seu próprio comércio quando trabalhava com seu pai no açougue, ainda na infância. Desde os 13 anos já era feirante, aos 15 anos já era dono de seu próprio comércio de Açougue e mercearia.
Em 2001, sofreu um trágico acidente de motocicleta e teve que deixar sua terra natal, Xique-Xique, que não dispunha de recursos suficientes na área da saúde. Naquele ano, foi acolhido por parentes na cidade de Itu – SP onde realizou tratamento para sua recuperação durante 8 meses. Em dezembro do mesmo ano veio para Jundiaí morar com seu irmão mais velho, Charles, e começou a trabalhar em uma empresa que prestava serviço para o Grupo CBA Alimentos. Durante os cinco anos em que fez parte da empresa, teve a oportunidade de trazer para Jundiaí, vários conterrâneos seus, incluindo mais 3 irmãos.
No mesmo período ganhou popularidade com seus comércios, o Bar Xique Xique e uma loja de móveis usados. Engajando-se em trabalhos sociais, no ano de 2007 iniciou o 1º Natal Encantado do Dika no bairro Santa Gertrudes, o que vem se repetindo desde então. Além disso, promove eventos como Dia das Mães, Dia dos Pais, e outros que valorizam os artistas locais. Em 2012, começou promover os eventos também no bairro Tijuco Preto.
Com o passar do tempo interessou-se pela vida política e no ano de 2012, com o apoio de muitos amigos, foi candidato a vereador pelo PSDB com expressiva votação (1.576 votos). Mesmo não sendo eleito, deu continuidade aos trabalhos sociais com ainda mais garra e determinação.
Em 2016, candidatou-se novamente ao cargo de Vereador e foi eleito pelo Partido da Republica (PR), graças ao apoio da população jundiaiense, com quase o dobro de votos obtidos na primeira candidatura (2.965 votos). No pleito de 2020 foi novamente eleito, dessa vez com 4.662 votos.
Dika Xique-Xique está disposto a exercer sua legislatura de forma participativa, aberta ao diálogo e à colaboração dos munícipes, também como forma de agradecer a oportunidade que a população jundiaiense lhe proporcionou, elegendo-o como um de seus representantes.