Faouaz Taha é jundiaiense, de família cujo nome contribuiu para o desenvolvimento do comércio local e oferta de empregos. É casado e pai do pequeno Yunis. Tem dois irmãos. Eleito pela primeira vez vereador em 2016, após dois anos de mandato tornou-se presidente da Câmara de Jundiaí para o biênio de 2019-2020.
Educador Físico de formação, graduado pela ESEF em 2009 e pós-graduado em Fisiologia do Esporte pela Unifesp em 2011, o vereador sempre teve forte ligação com o esporte no município. Em 2009, foi estagiário na Secretaria de Esportes da Prefeitura e, em 2009, no Parque da Cidade. No mesmo período, trabalhou como recreador em hotéis e chácaras da Região, momento em que teve contato ainda maior com diferentes grupos e bairros da cidade. Em 2010 foi Administrador do Centro Esportivo Antonio Ovídeo Bueno, localizado na Vila Liberdade, onde pôde ampliar seu conhecimento sobre os equipamentos públicos voltados ao esporte na cidade: conheceu os desafios e dificuldades da gestão.
A vivência e o contato com as demandas do esporte o motivaram a ser candidato a vereador pela primeira vez em 2012. Apesar de jovem, alcançou 1.103 votos pelo DEM. Em 2015 recebeu convite para se filiar ao PSDB. Desde então, atua com a juventude do partido, da qual é vice-presidente no Estado de São Paulo. Atento ao cenário político dos últimos anos, encabeçou em 2016, campanha que colheu mais de 3 mil assinaturas para adesão da cidade ao pacote de medidas anticorrupção do Ministério Público Federal.
Também comerciante no Centro, responsável por um estacionamento rotativo, Faouaz ampliou contato natural com a população. Essa interação e as demandas cotidianas o incentivaram a continuar na política e novamente tentar a eleição. Então, nas eleições de 2016, candidatou-se pela segunda vez e foi eleito vereador pelo PSDB com 1.568 votos.
Sua participação na política desde então corresponde a sua crença e ideal de que para resultados na sociedade, seja necessária atuação representativa conjunta com a população. Faouaz foi líder de governo e presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal em 2017 e 2018. Ao longo destes anos, o vereador também promoveu debates e apresentou 31 projetos de lei, dentre eles, o que proíbe a soltura de fogos com estampido a cidade; o de apoio aos ostomizados; o de busca por recursos ao São Vicente; o de acesso de crianças a alimentos com baixa qualidade nutricional e texto que oficializou as rotas turísticas da cidade para fomento à economia local. Seu objetivo é construir, com a sociedade, uma cidade melhor. Para Faouaz, o momento de crise na política deve ser avaliado sem generalizações e com trabalho que possa sobressair às condutas irresponsáveis.